Em breve o mercado brasileiro irá receber ainda mais produtos licenciados do clube de futebol francês do momento, o Paris Saint-German (PSG), graças ao acordo firmado entre a Fanatics e a Destra, intermediado pela Samba Digital.

A Fanatics é quem detém o direito de licenciamento global do PSG, que passou a ser mais um grande clube de futebol na carteira de clientes da Destra, que já trabalha com Barcelona, Santos, Vasco, dentre outros. A Samba Digital, responsável pela intermediação do acordo, é uma agência norte-americana de marketing esportivo, especializada em internacionalização de marcas e que tem o PSG como cliente, que conta com atuação forte no mercado brasileiro e que vem recebendo muita atenção nos últimos tempos, principalmente por ser o time de grandes astros como Neymar, Messi e Mbappé.

Assim, a Destra passa a se tornar a responsável pela prospecção de novos negócios em licenciamento da marca Paris Saint-German em território brasileiro, e a profunda expertise e ferramentas de tecnologia avançada foram fortes fatores que tornaram possível essa parceria, como o Destra Conecta – markeplace B2B que irá conectar o PSG às indústrias e varejo para que o clube possa oferecer propostas de licenciamento e fechar novos negócios.

O licenciamento de marcas e produtos é um mercado em expansão no Brasil. De acordo com o estudo “The 2020 Global Licensing Industry Study”, da Licensing International, o Brasil é o 8º país no ranking de vendas e produtos/serviços licenciados em 2019, faturando US$ 5,29 bilhões. O estudo também mostrou que o mercado está em constante crescimento no país: a arrecadação oriunda da venda de produtos/serviços licenciados cresceu 1,6% em 2015-2016, em 2016-2017 e 2017-2018 chegou a 4,9%, e em 2018-2019 o crescimento foi de 3,9%.

Os números mostram que o mercado de licenciamento no Brasil possui alto potencial de crescimento, e faz com que seja atraente para grandes marcas do futebol, já que a paixão do brasileiro por esse esporte é algo reconhecido mundialmente.

“Estamos muito felizes em trabalhar com a Destra para desenvolver nossos negócios no Brasil. A equipe da Destra tem todas as melhores qualidades para uma parceria de marcas. Trata-se de uma empresa focada em resultados, confiável e com pessoas muito boas para desenvolver um ótimo trabalho”, disse Younes Layati, Diretor de Licenciamento da Fanatics, Inc.

Bruno KoerichCEO da Destra, também comemora a oportunidade de atuar ao lado de marcas globais e tão consolidadas:

“É motivo de orgulho para a Destra estar ao lado de marcas tão poderosas quanto a Fanatics, maior empresa de licenciamento do mundo, e do PSG, um dos clubes mais imponentes no cenário futebolístico. Nossas soluções vão permitir que o clube aumente o número de produtos licenciados no Brasil, gerar maior engajamento com seu público além de gerar novas receitas. Somos uma empresa de tecnologia que entende que o diferencial está nas pessoas e nas conexões que elas proporcionam. Foi assim com a Samba Digital, por exemplo, por onde costuramos esse excelente acordo”.

Conectar empresas locais que agreguem valor e ajudem clientes internacionais a gerar receita é um dos pilares de negócio da Samba Digital. Frédéric Fausser, CEO da Samba Digital, expõe sua visão sobre o acordo:

“As marcas quebraram barreiras geográficas e, com isso, o conhecimento local tornou-se indispensável para saber como é forma de consumo, seja ele de conteúdo, de produtos oficiais ou de qualquer outra forma de relacionamento. A missão da Samba Digital aqui é trabalhar para que nossos clientes tenham esse suporte quando se trata de internacionalização de marcas. Isso vai desde o insight para a produção de conteúdo respeitando os assuntos locais como, também, um amplo conhecimento do mercado para se poder gerar oportunidades comerciais como licenciamento de marcas e, consequentemente, a criação de parceiros locais estratégicos que se enquadrem em uma estratégia global. Me sinto feliz com a Samba Digital envolvida”, disse.

Mais uma vez a Destra agradece a parceria com a Fanatics PSG. Para nós é uma honra atuar no Brasil ao lado de um dos maiores clubes de futebol do momento. Vamos juntos em busca de grandes resultados!