Se você é da área financeira, ou precisa convencer o time financeiro do investimento em licenciamento de marcas, veja nossos dois argumentos para ajudar a defender o projeto sob a perspectiva da área financeira da empresa.
São duas abordagens simples e diretas, mas que muitas vezes são negligenciadas no processo de alinhamento interno. Confira!
Nova fonte de receita
O licenciamento é autossustentável e para as empresas é uma oportunidade de nova fonte de receita. Com a planilha de projeção de vendas é possível saber o potencial dessa nova fonte de receita. É um ponto óbvio, mas muito importante de ser destacado para vender a ideia do licenciamento dentro da sua empresa.
Maior Margem
Há muitos casos em que o licenciamento permite que a empresa aumente a margem de lucro de seus produtos. Isso não é uma verdade absoluta, mas em muitos programas as empresas conseguem colocar um valor maior no produto além dos royalties. Essa questão é bem variável de acordo com o tipo de negociação, tipo de produto, marca que está atrelada ao produto e o preço que o cliente final está disposto a pagar.
Agora me diz, que equipe financeira não gostaria de ouvir que, com o licenciamento de marcas, é possível gerar novas fontes de receita e melhorar a margem de lucro? Utilize a planilha de projeção de vendas para apoiar a sua argumentação.
E aí, convencido que o licenciamento de marcas é uma ótima ferramenta para Comercial, Marketing, Produto & Desenvolvimento e Financeiro? Entre em contato com a equipe da Destra! Estamos à disposição para te ajudar no que for necessário.
Continue acompanhando o nosso blog e redes sociais que temos muita informação especializada em licenciamento de marcas!