Blog

Porque Licenciar Marcas do ponto de vista do setor Financeiro

10 de julho de 2021

Se você é da área financeira, ou precisa convencer o time financeiro do investimento em licenciamento de marcas, veja nossos dois argumentos para ajudar a defender o projeto sob a perspectiva da área financeira da empresa.

São duas abordagens simples e diretas, mas que muitas vezes são negligenciadas no processo de alinhamento interno.  Confira!

Nova fonte de receita –o licenciamento é autossustentável e para as empresas é uma oportunidade de nova fonte de receita. Com a planilha de projeção de vendas é possível saber o potencial dessa nova fonte de receita. É um ponto óbvio, mas muito importante de ser destacado para vender a ideia do licenciamento dentro da sua empresa.

Maior Margem – há muitos casos em que o licenciamento permite que a empresa aumente a margem de lucro de seus produtos. Isso não é uma verdade absoluta, mas em muitos programas as empresas conseguem colocar um valor maior no produto além dos royalties. Essa questão é bem variável de acordo com o tipo de negociação, tipo de produto, marca que está atrelada ao produto e o preço que o cliente final está disposto a pagar.

Agora me diz, que equipe financeira não gostaria de ouvir que, com o licenciamento de marcas, é possível gerar novas fontes de receita e melhorar a margem de lucro? Utilize a planilha de projeção de vendas para apoiar a sua argumentação.

E aí, convencido que o licenciamento de marcas é uma ótima ferramenta para Comercial, Marketing, Produto & Desenvolvimento e Financeiro? Entre em contato com a equipe da Destra! Estamos à disposição para te ajudar no que for necessário.

Continue acompanhando o nosso blog e redes sociais que temos muita informação especializada em licenciamento de marcas!


blog-plano-licenciamento

Muitas pessoas acreditam que basta oferecer um bom produto para licenciar. Este é um dos maiores erros de empresas que buscam um plano de licenciamento como forma de…

Você sabia que, ao realizar o pagamento de royalties para um clube de futebol, é necessário reter INSS? Olá! Algumas empresas licenciados possuem dúvida acerca da retenção de…

Você provavelmente já deve ter se perguntado sobre as vantagens de investir em licenciamento de marcas. Bem, aqui vamos mostrar algumas delas e explicar por que pode ser…