Você provavelmente já deve ter se perguntado sobre as vantagens de investir em licenciamento de marcas. Bem, aqui vamos mostrar algumas delas e explicar por que pode ser muito interessante para a sua empresa investir neste tipo de negócio. Vamos lá?

1- Aumento de vendas: que empresa não deseja aumentar suas vendas, não é mesmo? Estima-se que um produto licenciado tem um giro 45% maior, em média, que o similar não licenciado. O valor agregado (aspirações, conceitos, qualidade, etc.) que a propriedade licenciada entrega ao produto é o grande responsável por esse considerável aumento nas vendas.

2- Fortalece um novo produto ou linha: a aceitação tanto do varejo, quanto do consumidor, será mais próspera se o lançamento trouxer uma licença que valide o produto (valor agregado).

3- Promoção do nome da empresa licenciada: associar o nome da empresa a determinada propriedade gera uma espécie de aval por parte do dono da marca, gerando credibilidade quanto à qualidade da companhia.

4- Amplia mercados: o licenciamento “abre portas”, principalmente com o varejo. Quando entende que determinada marca/personagem tem que estar no mix de sua loja, o varejista vai atrás do fabricante licenciado.

Lembramos que o papel da Destra é intermediar licenciadores e licenciados, podendo atuar na sua empresa por meio de três níveis de solução, que você pode saber aqui.

Curtiu? Deixe a Destra ajudar a sua empresa a crescer! Clique em um dos links abaixo para mais informações:

 

  • Sou uma marca e quero gerenciar meus contratos de licenciamento ou gerar novos negócios! (Licenciador)
  • Sou uma empresa e quero licenciar produtos! (Licenciado)

 

Fonte: ABRAL (https://abral.org.br/) e LIMA (https://licensinginternational.org/)