Você sabia que a marca pode ser o maior ativo de um negócio? O licenciamento pode gerar ainda mais valor e novas receitas!
Os consumidores não estão comprando apenas um produto, mas também um conceito. Por esse motivo, não é de se espantar que todos os anos as empresas investem milhões para consolidar sua marca.
Uma vez que você possui uma marca consolidada, que tal partir para o licenciamento? Através das empresas licenciadas você poderá pulverizar a participação da sua marca e ainda receber royalties como contrapartida.

A empresa licenciada, que poderá produzir e comercializar produtos e serviços, também tem vantagens ao se associar com uma marca, pois ela poderá se “apropriar” do público da marca, que eventualmente ela sequer teria acesso.
A marca, muitas vezes, pode colaborar, por exemplo, com ações de marketing direto e apoio em propaganda aos pontos de venda.
Pera aí, quer dizer que o licenciamento ajuda as duas partes, tanto a marca quanto a empresa licenciada? Exatamente!
A marca aumenta sua participação e exposição no mercado e recebe royalties, e a empresa licenciada, ao se unir com uma marca forte, recebe o respaldo necessário para penetrar em novos pontos de venda e aumentar seu faturamento.
Repare que há muitas vantagens no licenciamento. Entretanto, não há uma fórmula exata para definir qual tipo será mais vantajoso para sua marca ou para sua empresa de produtos e serviços. O importante é trabalhar as parcerias de forma duradoura e positiva para ambas.
Quer saber um pouco mais? Me escreva que poderei ajudá-lo licenciamento@somosdestra.com ou acesse nossas redes sociais: @somosdestra

Por Bruno Koerich