Bom dia! Tudo bem?

Sabemos que muitos ainda têm dúvidas quanto a licenciar ou não uma marca. Até porque, muitas vezes não conhecem o processo ou até mesmo os termos utilizados. Por isso, hoje resolvemos fazer um post simples com um pouco do “vocabulário” do licenciamento.
Licenciador: termo utilizado para indicar o detentor da licença, por exemplo: os clubes de futebol ou outras marcas, como Mormaii, Capricho e até mesmo celebridades como Neymar.

Agência de Licenciamento: é a representante do licenciador, sendo responsável por todos os trâmites de negociação, comercialização e gestão dos contratos de licenciamento.
Quer entender melhor o papel de uma agência?
Vamos imaginar o seguinte, o Licenciador não sabe ou não tem tempo para administrar a área de licenciamento, sendo assim, ele contrata uma agência que irá cuidar de tudo. É uma terceirização do processo.

Licenciado: refere-se à empresa que contrata o uso da marca. São as empresas que produzem / comercializam produtos e/ou serviços. Alguns exemplos: Torcida BabyDomenicca, entre outros.

Contrato de licenciamento: documento por meio do qual a relação entre o licenciador e o licenciado é regulada, no que tange o uso da marca.
Esses são apenas os termos para iniciar o seu contato com o tema, mas já dá para ter uma boa visão, não é mesmo?

A Destra, através de sua plataforma, consegue ajudar todos envolvidos no processo de licenciamento, sejam licenciadores ou empresas licenciadas. Temos, em nosso portfólio, grandes marcas clientes como Flamengo, Vasco, Corinthians, Zeca Pagodinho, Luciano Martins e também inúmeras empresas licenciadas, como Centauro, Torcida Baby, Above, Konami entre outros.

Se surgir alguma dúvida ou se quiser ser um licenciado, fale com a gente

Um abraço!

BRUNO KOERICH